2 de mai. de 2015

Ultreya MCC Europeu - Mensagem do Papa

ULTREYA DO MCC EUROPEU - Ayudar a descubrir la belleza de la fe y de la vida de gracia que se puede vivir en la Iglesia, pidió Papa Francisco a los "Cursillistas". (FAZER MCC Ultreia EUROPEU - Ajuda a descobrir a beleza da fé e da vida da graça que você pode viver na Igreja, o Papa pediu a Francis "Cursilhos".

Ajudar a descobrir a beleza da fé e da vida da graça que você pode viver na Igreja, o Papa pediu aos Francis "Trainees"
Queridos irmãos e irmãs,
Saúdo todos vós, membros do Movimento dos Cursilhos de Cristandade na Europa, juntamente com os bispos e padres que os acompanham. Viestes a Roma para Ultreia, que incorpora o antigo nome saudação peregrinos em Santiago de Compostela, que ousou uns aos outros para ir "além", "sempre lá". Isto é para você um verdadeiro encontro entre amigos, um encontro fraterno de oração, de celebração e de partilha a sua experiência de vida cristã. Agradeço a seus representantes que tenham manifestado propósitos, problemas e perspectivas de seu movimento. Pela minha parte, gostaria de oferecer algumas sugestões úteis para o seu crescimento espiritual e missão na Igreja e no mundo.
Você é chamado a fazer frutificar o carisma que o Senhor lhes confiou e que é a origem do Cursilho, na qual os iniciadores grupo incluem Eduardo Bonnin Aguilo eo então bispo de Mallorca, e Juan Benet Hervas, que ele foi capaz de suportar o crescimento do Movimento com cuidado paterno. Nos anos quarenta do século passado que, juntamente com outros jovens leigos, eles perceberam a necessidade de alcançar seus pares vislumbrando o desejo de verdade e amor em seus corações. Esses pioneiros do movimento eram missionários genuínos não hesitou em tomar a iniciativa e corajosamente se aproximou das pessoas, envolvendo-os com simpatia e acompanhando-os no caminho de fé com respeito e amor. Seguindo o seu exemplo, hoje você também quiser anunciar a Boa Nova do amor de Deus, aproximando-se amigos, conhecidos e colegas de trabalho e para que também eles possam viver uma experiência pessoal do amor infinito de Cristo que liberta e transforma a vida. Como necessário está fora, incansavelmente, para encontrar distante!
Para ajudar os outros a crescer na fé, cumprindo um passeio de abordagem do Senhor, você deve ser experimentado em primeira mão a bondade ea ternura de Deus. Na verdade, nós mesmos somos movidos pelo desejo de oferecer misericórdia quando nós experimentamos o amor misericordioso do Pai por nós mesmos (cf. ibid. Evangelii Gaudium, 24). O Senhor quer nos encontrar, viver com a gente, seja nosso amigo e irmão, nosso professor que revela o caminho a percorrer para alcançar a felicidade. Ele não pede nada em troca, receberá apenas chamadas, porque o amor de Deus é gratuita presente, puro. O encontro com Cristo e da misericórdia do Pai que Ele nos dá, é possível, especialmente nos Sacramentos, especialmente da Eucaristia e da Reconciliação. Na Missa celebra o memorial do seu sacrifício: Ele realmente ainda doar seu corpo para nós e derrama o seu sangue para redimir a humanidade. Em Penitência, Jesus nos acolhe com todas as nossas limitações e pecados, para nos dar um novo coração capaz de amar como Ele que os amou até o fim (cf. Jo 13,1). Outra forma é a meditação da Palavra de Deus, especialmente lectio divina, através do qual podemos escutar o Senhor que nos mostra o caminho a seguir e nos incentiva a incertezas e dificuldades que a vida apresenta. Finalmente, encontramos o amor de Cristo na Igreja, que testemunha as diversas atividades, o amor de Deus. Especialmente na comunidade eclesial tem como objetivo alcançar e tocar as pessoas a infinita misericórdia divina.
O método de evangelização dos Cursilhos nasceu precisamente desta amizade ardente desejo com Deus, que nasce a amizade com os irmãos. Desde o início entendeu-se que só as relações internas de amizade genuína foi possível preparar e acompanhar as pessoas em seu caminho, um caminho que parte da conversão, passa pela descoberta da beleza de uma vida vivida na graça de Deus e conduz à alegria de se tornar apóstolos na vida diária. E assim, desde então, milhares de pessoas em todo o mundo têm sido ajudados a crescer na vida de fé. No actual contexto de anonimato e isolamento típico das nossas cidades, como dimensão acolhedor, família, escala humana importante, você tem a oferecer em todos os jogos do grupo. Você sempre pode manter o clima de amizade e de fraternidade, na qual a cada semana para rezar e partilhar experiências, sucessos e fracassos apostólica.
Uma pequena reunião de grupo é importante para acompanhar os momentos de abertura propícias a uma dimensão social e eclesial mais ampla, envolvendo também aqueles que entram em contacto com o seu carisma, mas geralmente não costumam participar de um grupo. A Igreja, de fato, é uma "mãe de coração aberto", que convida-nos, por vezes, para "parar a passagem", para "pôr de lado a ansiedade de olhar nos meus olhos e ouvir," para "sacrifício para acompanhar de emergência ele ficou na borda da estrada "(Exhort. Ap. Evangelii Gaudium, 46). É bonito para ajudar a todos, mesmo aqueles que acham mais difícil de viver a sua fé, para permanecer em contato com a mãe, sempre próximo a esta grande família de acolhimento, que é a Igreja.
Encorajo-vos a ir "sempre lá", fiéis ao seu carisma! Para manter vivo o zelo, o fogo do Espírito que empurra os discípulos de Cristo para alcançar o distante, a "sair de seu conforto e se atrevem a chegar a todos os subúrbios que precisam da luz do Evangelho" (ibid., 20). Como é bonito para anunciar a todos o amor de Deus que salva e dá sentido à nossa vida! Ajudar os homens e mulheres de hoje a descobrir a beleza da fé e da vida da graça que você pode viver na Igreja, nossa mãe! E eles vão fazer se eles são dóceis, em uma atitude de humildade e confiança para a orientação da Santa Mãe, que sempre busca o bem de todos os seus filhos; se eles estão em sintonia com os seus Pastores e ligado a eles na missão de levar toda a alegria do Evangelho.

Para ajudá-los em seu caminho e no seu apostolado da Virgem Maria, Mãe da Divina Graça. Coração Eu lhe dou minha bênção, e eu peço que por favor reze por mim. (Traduzido do italiano: Griselda Mutual RÁDIO VATICANO)